07/02/2011

Descendo do Salto

Girls, confessem: quem não AMA salto alto?
Quem não gosta do prazer de se sentir mais alta e de fazer questão de mostrar pros outros que sabe andar perfeitamente num daqueles de 10 centímetros?? Além disso, todo mundo sabe que as pernas ficam +femininas e você força a postura. Assim, o bumbum empina e os seios levantam. Perfect.
Mas ai você lembra que existem váarios tipos de salto e que sempre fica na dúvida na hora de comprar. E é claro que eu vou te ajudar, rs. Aqui estão os 8 principais. Sempre o esquema, um comentário meu e depois uma foto de exemplo. Espero que curtam =)
Maduras e sofisticadas?? Pra mim é pras que querem estar confortáveis sem abrir mão do salto. Esse tipo distribui o peso igualmente por todo o solado. Shoow.
 

Ai você me fala: "Mas eu não estou vendo diferença nenhuma entre salto dessa plataforma e o da espadrilha da foto anterior." O salto da anabela é estreito atrás. O plataforma é mais bruto.
Eu particularmente não gosto de salto plataforma. Acho desconfortável de andar mesmo o pé estando quase todo deitado, sem nenhuma inclinação. Geralmente, logo abaixo dos dedos tem aquela curvinha pra cima do solado, justamente pra fazer o movimento do pé ao andar. É isso que eu não gosto. Tenho a impressão de que vou cair e acabo pisando errado.
Esse é uma gracinha. Todo delicadinho. Gosto desses assim mais altinhos. Os que tem só 1cm de salto são muito esquisitos de andar porque você não está completamente no chão nem completamente de sato. Apenas um "toco" te separa da superfície. (Exemplo da foto)

Piccadilly
Para as mais abusadas?? Eu diria as mais estilosas. Ninguém compra um salto desses por acaso. A pessoa sabe o que está fazendo.
Rsrs, "recatadas" foi ótimo.
Eu gosto desse. O mais clássico de todos e encontrado principalmente nos escarpins. Fato que é o que exige mais equilíbrio. Então, evitem ruas esburacadas ou de paralelepípedo. De preferência, circule pela cidade de carro ou táxi. De ônibus ou pé é muito desconfortável, pricipalmente se você tiver que percorrer grandes distânicias. Ter uma pessoa do lado para se apoiar ou segurar no braço também é bom, rsrs.

 Salto robusto ou "quadrado" é como este é chamado. Digo que é mais esportivo e fato que é mais fácil de andar. Dá pra fazer look bem legais com ele.
Gente, esse eu acho horrível, mas se existe tenho que falar. Sei lá, não gosto. Parece que faltou material e o fabricante vendeu assim mesmo. E pra andar deve ser um um sofrimento! Alguém ai tem um desses??
Nesta página tem um post com mais exemplo. Quase surtei vendo..

Como se anda com isso?? Marchando?! oO
 
Huumm, esse é normalzinho. Não vejo naaada demais nele. Cabe com tudo.
 Bom, salto é bom demais e opções não nos faltam. Mas será que o uso excessivo faz mal?? Claro que sim. Com diz minha mãe, "tudo o que é demais, sobra". E pesquisando na internet sobre os malefícios do salto, descobri muita coisa e sinceramente fiquei assustada. Achei a matéria a seguir que está na íntegra neste site. Copiei apenas as partes mais importantes. Leia com atenção.
"Infelizmente, muitas vezes o uso freqüente do salto traz alguns problemas. Nem toda mulher que usa salto alto, porém, os terá. Mas muitas poderão sofrer dores nos pés, tendinites, lordose, joanetes e dores na região lombar. Não se trata de condenar ou defender o uso do salto alto. Ele é uma realidade dos nossos dias, um fator estético. A mulher se sente mais bonita quando usa salto alto numa festa. E muitas necessitam do seu uso por causa do trabalho.
Se a pessoa está descalça, o peso do corpo é igualmente distribuído. Mas se calça sapatos com saltos, ela coloca praticamente todo o peso na frente do pé e nos dedos. Quanto mais alto o salto, maior o peso na região. Ao caminhar, aumenta ainda mais a pressão. Ao correr na ponta dos pés então, estas forças são multiplicadas várias vezes. A pressão é imensa. A reação inflamatória é pior no sapato de bico fino. Se por um lado a pressão é grande na ponta do pé, falta a mobilidade adequada da parte de trás da perna."
Gente, o que foi isso?? Sempre soube que usar salto demais não era bacana mas não fazia ideia de que acarretava isso tudo. Não estou aqui pra botar medo em ninguém, mas sim para mostrar as diversas facetas que existem em um mesmo assunto. Como pra tudo na vida, digo e repito que a palavra-chave é EQUILÍBRIO. Na moda não seria diferente. Não vamos apenas usar sapatos altos pois agora sabemos os prejuízos na saúde que podemos ter, mas também não vamos abrir mão da sensualidade e feminilidade que só o salto tem. Basta apenas que tenhamos bom senso de saber quando é a hora de parar.
Então, se seus pés começarem a doer ou inchar, por favor, não se torturem! Peguem as rasteirinhas e façam delas suas melhores amigas por alguns dias. Saúde acima de tudo.

Bom, espero que tenham gostado deste post. Deu um trabalhinho pra fazer, principalmente para editar, mas me certifiquei de que ele estivesse o mais completo possível. E pra encerrar, as fontes das fotos.
Fiquem com Deus.  
PiinkBeiijos*

2 comentários:

  1. Eu gosto do plataforma e do robusto e amoo salto, mas ando de ônibus hauhuahahaua entao pra mim a sapatilha eh mesmo a melhor pedida!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hahahah, muio figura!
    Sim, sapatilha é MUST³³³ HAVE.
    É sempre um quebra-galho.

    ResponderExcluir