26/08/2011

O que não pode faltar

Como disse no post "Lá na França", recebi 2 emails sobre tendências francesas. O conteúdo de 1 já está no post mencionado e o conteúdo do outro email, prometi que veria se ia postar ou não porque não me animaram muito as fotos das trends francesas para outono e inverno. PORÉM, lendo o email, vi que se tratava de muito + que modinhas passageiras, e sim uma lista de MUST HAVEs elaborada pela revista Vogue de Paris. São ítens realmente básicos, mas leia este post e se vc perceber que algum desses ítens não está no seu guardarropas, faça o possível para adquirí-lo. Vamos lá!

Item 1: camisa branca
Não sabe qual blusa escolher? Pegue uma branca e por cima, um colar poderoso e está pronta. Essa é curinga mesmo. Cabe com tudo, seja qual for o tecido.

A cara da minha mãe esse look
Copiando em 3, 2, 1

Gente, camisa branca é sansacional. Vai do informal até o mais formal possível. Agora dá um bizu nesse vídeo do youtube que encontrei. Muito legal o que a moça fala sobre otimizar seu guardarroupas. Sou total de acordo.


Item 2: trench coat
Não acho que este ítem seja assim indispensável. Também porque esta lista foi feita na Europa e aqui no Brasil não tem esse frio todo de lá pra dizer que TODAS precisam de um casaco desses, mas que é extremamente prático e elegante, isso sim =)
Nossa,  lindo demais!
Babei *-*
Keira SEMPRE me assusta ¬¬
Taylor e sua humilde coleção. Essa sabe abusar do poder dos trench coats. Ahaza, garota! =)
Item 3: sapatilhas
Elegantes, MEGA práticas e SUPER confortáveis, essas sim devem ter em todos os armários femininos. E digo mais: tenha no mínimo 2. Se puder ter 3, tenha. Se puder ter 4, tenha. Elas salvam a vida.

O Jornal Hoje fez uma matéria muito interessante sobre a febre das sapatilhas. Olha que legal:


Tem outro tipo de sapato que considero também uma sapatilha: o mocassim. Só tive 1 quando era criança e nunca mais usei porque achava muito masculino mas achei uns muito fofos por ai.

Gracinha demais
Item 4: jeans
Dispensa apresentações, rs.
Item 5: cachmere
Aqui no Brasil chamam de "caxemira", mas eu acho essa palavra horrível. "Cachmere" é chique, rsrs. É aquele tecido grossinho, super maleável e confortável, geralmente usado em casaquinhos.
Eu sei que você tem um em casa, rs

Em vestidos tbm fica bonito, mas pra quem NÃO tem celulite no bumbum porque marca demais.
Essa blusa, além de alongar o tronco, tem cara de ser levíssima.
Item 6: calça preta
Preciso confessar que nas últimas 2 ou 3 semanas ela tem sido minha melhor amiga. Quando bate a falta de criatividade ou acho que estou gorda e nada vai ficar bem, penso logo nas minhas queridas calças pretas. Tenho 3. Posso colocá-las com um blazer, com uma camisa pólo, com uma camisetinha de mesmo tecido, um cachemere, colete, um salto, sapatilha... Acho que tudo menos rasteirinha e tênis pesados. Olha só:

Básicas e chiques
Para ahazar no trabalho. (Olhaí a camisa branca de novo!!)
Celebs também tem suas curingas
Item 7: vestido preto
Esse eu perdi a conta de quantos tenho. O que comprei no bazar só aumentou a coleção, rs. Outra peça que também cabe com tudão. É só usar a criatividade. E se ela não quiser aparecer, ele pode ser elegante sozinho também.
Repare como as peças são simples e ela está uma DIVA!

Pra todos os gostos.
Crie mil combinações.
Item 8: scarpin preto
De todos os tecidos, com todos os saltos, com bicos diferentes, eles são peça obrigatória nos closets das celebridades. Fato. Sim, são super chiques e fecham qualquer look mas eu não faço questão de ter, não sei porque. Eu tenho um nude, mas sei lá. Se alguém quiser me dar, fique à vontade, hahaha.

Com textura de cobra e o bico pontudo virado pra cima, bem das Arábias. Modelo LAMB.
Vestido preto + scarpin preto: clássico. Walter Rodrigues ahaza.
Trench coat e camisa branca também combinam com scarpin preto.
Item 9: blazer
Esse eu tenho 8! Hahahaha. E uso todos. Antigamente ele era usado apenas com a calça preta social, mas agora até com short jeans se usa e fica uma graça!

Amei o segundo look
Agora peço licença pra mostrar um look meu, hahaha. Desculpaê a confusão da foto.

Gostaram? =) Usei no almoço de aniversário de uma amigona.
Camila, amiguinha, foi malz pelo coração ai na sua face, hahaha.
Olha que legal o vídeo que achei:


Item 10: blusas
Essenciais, não é verdade? Você pode até usar a mesma calça jeans a semana inteira, mas aposto que ninguém usa a mesma blusa 2 dias seguidos. É muito bom poder variar e diversidade de modelos é o que mais tem: sociais, despojadas, com e sem manga, manga curta, alça, tomara-que-caia, frente única, lisa, estampada, com textura, bordados, com pedras, curtas, longas, de mil tecidos... Enjoy it.

E então, meninas.. o que acharam dessa lista da Vogue parisiense? Achei 10. Realmente são ítens essenciais. Acho que vou me recolher porque depois disso tudo não tenho + nada a dizer, rs. Agora quer ver os coments de vocês =)
PiinkBeiijos*

Nossa, quanta fonte! Rs. Mas eu coloco tudinho. Aqui estão TODOS os sites de onde peguei as fotos. Se quiser tirar alguma informação deste blog, PODE tirar, mas não esqueça de COLOCAR A FONTE. Respeito e ética acima de tudo, please.

Nenhum comentário:

Postar um comentário