31/08/2011

Sereia ou Baleia?

Peço licença, caras leitoras, para fazer um post diferente do que estamos habituadas. É um desabafo, eu diria, mas sei que muitas de vocês irão concordar ou até mesmo se identificar.
Contaí: quem NUNCA brigou com a balança ou com a sua própria imagem? Quem NUNCA se achou uma alienígena no planeta errado? Sabem, durante quase 10 anos da minha vida eu briguei com minha imagem. Tudo começou aos 8 anos de idade quando comecei a ser gordinha. Ouvi mil piadinhas sobre meu peso, era excluída do time das meninas no recreio e me chamavam de gorda na turma. Véspera de educação física era motivo para não dormir porque após a aula, as meninas tomavam banho de biquini no vestiário...  Aaah se na minha época tivesse esse negócio de bullying! Eu tava rica! Hahahah.
Comecei a sentir vergonha de mim mesma e a ter pavor a públicos, a me expor demais, por medo de  ouvir comentários ou risadinhas abafadas. Eu nem era tão gorda.. estava um pouco acima do peso mas pra mim, eu era a fofa-mór. E foi assim por 10 anos.
A culpa também não era só da ganética que não colabora NADA até hoje. Por amar doces + que qualquer tipo de comida, eu sempre dei aqueeelas escapadinhas fora de hora, apenas para sentir o gosto do açúcar vivo em meu ser, rsrs. Dê-me uma sobremesa, que eu troco o arroz e feijão facinho.


Confesso que já invejei várias vezes aquelas meninas que todo dia no recreio comiam um pacote de biscoito recheado so-zi-nhas, e, ao final do ano, seus corpos nada imperfeitos continuavam intactos. Eu também queria comer meus docinhos todo dia. Mas quer saber? Invejar não adianta nada. Eu precisava agir e terminar de vez com minhas brigas com a balança, e + importante ainda, comigo mesma. (Quem é gordinha desde criança sabe do que estou falando). Se a genética não ajuda, façamos justiça por mérito próprio, com a ajuda de Deus. (Não custa nada pedir um help pro Divino, né?! Hahahah.)
Mas comecei a fechar a boca meeesmo com a ajuda da frase "EU POSSO ME DOMINAR". Yes, I can! Coloque essa frase na porta da geladeira. Até dentro dela se for preciso e depois vem me contar. Lembre-se: você pode dominar sua boquinha nervosa. Pense nas situações desagradáveis que poderiam ser evitadas. Como dizia minha bisavó, "tudo o que é demais, sobra" (e COMO sobra).
Hoje eu não tenho um corpão de modelo (e nem quero), mas estou bem melhor e acima de tudo, aprendi a me amar. Aprendi a não dar mil importâncias à opinião de todo mundo. Sempre vai ter alguém pra falar o que você não gosta mas que entre por um ouvido e saia pelo outro. Seja o que DEUS diz que você é e acabou.
Continuo amando doces e portanto, mantenho meus cuidados. Também aprendi a me vestir de acordo com meu corpo, valorizando os pontos fortes e amenizando os fracos e é isso que tento passar por este blog. Não posso deixar que outras meninas passem pelo mesmo que eu.
Vale lembrar que beber muita água ajuda bastante no emagrecimento, sabiam? É um santo catalisador, pra quem entende de Química, rs. Além de hidratar cabelo, pele, fortificar as unhas e dissolver cálculos renais. Crie o hábito de tomar líquidos!
E pra finalizar, é o que eu sempre digo: toda mulher nasce fabulosa. Não abra mão disso. Se Deus te fez mulher, é pra você tirar todos os benefícios disso. Ria mesmo, ame mesmo, se maqueie mesmo, compre sapatos novos mesmo, seja cheirosa mesmo. Se valorize! Aprenda a ser feliz consigo mesma. Se cuide e descubra que há sempre belas sereias por detrás de acanhadas baleias ;)
PiinkBeiijos*

Um comentário: