12/01/2011

Até o pé

Hey, everyone!
Tão gostando do blog? Sempre acompanho blogs por ai e sei como é gostoso encontrar um que tenha muita figura, informações quentinhas e linguagem leve. Nem dá vontade de parar de ler. Espero que estejam sentindo isso =)
E tem mais: meu objetivo aqui é trazer o mundo das passarelas à nossa realidade pois já vi muita gente falando que é impossível usar no dia-a-dia as roupas que aparecem nos desfiles.
Deixe-me esclarecer uma coisa: os estilistas que criam as coleções são obrigados a exagerar nas passarelas com cabelos, maquiagem e opções extravagantes. Tudo para criar um clima e atrair olhares. Na "vida real" devemos usar cada item daquele separadamente. Aqui vamos descobrir como, através da palavra chave que é ADEQUAÇÃO ;)

Mas hein, vamos ao assunto de hoje.
Comecei o último post falando sobre verão e deixar as pernocas de fora, rs. Mas depois fiquei pensando.. Não é porque é verão que eu tenha que mostrar as pernas o tempo todo. E lembrei que vi em uma de minhas pesquisas sobre tendências que os comprimentos longos não saíram das passarelas entre as coleções outono/inverno e primavera/verão.

À esquerda: Elie Saab, verão 2011. À direita: Christian Dior, inverno 2010.
Repararam? Esse é só um exemplo do fato que nos cerca.
E não é porque o vestido ou a saia cheguem até o pé que você vai morrer de calor. Existem muitos tecidos super levinhos e outros que até absorvem suor.  E tem mais: quem nunca foi colocar uma saia e reparou que as pernas não estavam devidamente depiladas? Seja sincera ¬¬' Coloque um vestidão e esconda tudo em segundos! Hahaha.
Mas continuando.. Vou mostrar +jeitos de usar seu "long way". Sempre um exemplo classudo pra nos inspirar e outro reality.
Vestido classudo formal da La Tigresse. 
As informações dos outros ítens estão aqui. Luxo só.


Da esquerda para direita: Redley, Mara Mac, Vide Bula e Iódice.
Repito: são lojas carinhas pra quem não tem renda própria. Portanto, servem como inspiração.
Pra você ver como isso tudo tá em alta, nos "ixtrangêru" só se fala disso.
Repare que todas parecem estar em ambientes quentes. Só não usaria esse último da direita. Não gosto de nada com cara de "aproveitei-o-tecido-da-cortina-rasgada", rs.
Agora, vamos à nossa realidade:
Renner feelings total, hahaha. Exemplos para o dia-a-dia e muito "bem-humorados". Dá pra brincar bastante.
Vamos aos longos pra um aniversário ou coisa parecida:

Preto + marrom + tranparência + decote + renda + cintura marcada. 6 elementos coexistindo no mesmo vestido de forma harmônica. Diferente. Gostei. Eu quero, rs.
Nude com textura.
Achei esse muito fofooo.
Todos esses vestidos são da Abstrata. Gosto muito de lá e garanto que os preços são acessíveis.
E não posso deixar de dizer que euzinha aqui também já aderi ao LongWay:
Ignorem os amassados, rs. Já usei de 3 jeitos diferentes. Acessórios mudam tudo.
Este está na fila de espera, pedindo pra ser usado ao ar livre com uma rasteirinha neutra e uma maxibolsa laranja. Além de cabelo preso e brincos dourados. Que que cêis acham?
Bom, já entenderam que dá pra usar longos no verão né? Acho que são opções bem descontraídas. Agora, diquinhas de COMO usar:
  • Gordinhas evitem estampas grandes, cores vibrantes e/ou contrastantes. Preferência para amarrações grossas na cintura.
  • Baixinhas ficam bem com decotes em "V" profundo pra alongar o tronco.
  • Quem tem muito busto passa longe de tomara-que-caia. PelamordeDeus, ok?
  • As Divas que possuem ombros largos usem alças largas pra diminuir visualmente a distância de um ombro ao outro.
Truquetes simples que salvam nossa vida.
E ai, prontas pra arrasar?

Ufa, que post grande! Rs. Delícia. Estou amando fazer isso.
Ah, agora temos um twitter: @fatosfabulosos. Criei um só pro blog pra não bagunçar a minha conta pessoal @karenpiink. Quem quiser, pode seguir, mas as novidades fashion estarão no perfil do blog, ok?

PiinkBeiijos*

4 comentários:

  1. Heyyy, não esqueça que o seu longway jah salvou a minha vida!!! hehehehe ... ameeei seu blog!"

    Bjuu!

    ResponderExcluir
  2. Vestidos longos, de tecido leve e vaporoso, além de liiiindos de morrer, são o quebra-galho do verão! Vc acertou no post! Nos desfiles de Hoje do Fashion Rio tinha longo vaporoso até como escolha de inverno, acompanhado de botas linas e casaquetos maravilhosos. Longo é poder hahaha

    =***

    já estou lá no twitter do blog
    @coracaodepirata

    ResponderExcluir
  3. Isso ai. Seu comentário foi a prova de que não é preciso aposentar algumas peças com a mudança de estação. Gostaria de ter ido ao FashionRio. Me conte tudo, rs. Bjinhus*

    ResponderExcluir