29/01/2011

Paz e Amor, bicho!

Hey, voltei! Que saudades de postar aqui.
Fiquei uma semana no reino encantado do JV em São Paulo com pessoas maravilhosas! O melhor lugar para se estar nas férias. Quem quiser saber mais, clique aqui. Recomendadíssimo. Voltarei em breve.
E por falar nisso, enquanto estava viajando usei a combinação rosa + marrom que taanto amo:

E também comprei uma faixinha de cabelo nessas cores que usei como headband. Não tiro da cabeça.

Quando vi a faixinha lembrei logo de vocês.
Aaaah, nas próximas viagens vou começar a trazer coisas pra dar pra vocês. Mas pra isso, preciso de um número considerável de acessos e principalmente de comentários, ok? Divulgaí!
Aproveitando a deixa da última foto, acho que a minha +nova "fase fashion" é o hippie (referência ao headband). Por exemplo, neste exato momento, estou com um vestido até o pé todo "paz e amor". Lembrando um pouquinho do que falei no post sobre os longos anteriormente, eles são um quebra-galho só.
Os hippies eram as pessoas que apoiavam o movimento contracultura. O lema "paz e amor" era pra caracterizar sua política antigueras. São extremamente naturalistas, praticavam o nudismo e dizem que não gostavam de tomar banho. Eca! Por isso que eu tinha certo repúdio a essas tendências, rs. Desconfio de tudo que é "natural" demais..
O movimento hippie teve como marco inicial o festival de Woodstock em 1969.
Mas ai, como "nada se perde, nada se cria tudo se transforma" (segundo Lavoisier, gênio da Química), eis que surge nas passarelas o novo hippie, adaptando peças e dando-lhes um toque de sofisticação. Até recebeu um novo nome: "PatchWork", que significa "trabalha com remendos, retalhos". 
Tá, não é um nome que me agrada muito, pois, como disse no post dos vestidos longos, não gosto de nada com cara de sobra-de-tecido-de-cortina. E se o novo hippie é sinônimo de sofisticação, como pode ter nome de aproveitar as sobras?? Dai eu fui pesquisar e entendi o que quer dizer:

Direita: Última Hora. Esquerda: Alianto.
Cores, mistura de estampas e franjas. Muitas franjas. (Desfile Cantão)
Tudo com cara de improvisei-mas-ficou-legal. Na verdade, improviso nem tem muito. É tudo estudadinho pelos estilistas. 
Mas voltando ao headband, ícone insubstituível do hippie, acho uma tendência bacana. É fashion, mostra personalidade e disfarça o volume do cabelo. Além de ser encaixada de diversas formas.
Essa saí reduz o volume de montão mas eu não usaria. Ficaria com cara de pavão, rs. Mas pra efeito de foto tá báum.
Lidsay Lohasn. Não acho que ela seja a melhor referência fashion, mas é só pra mostrar como a headband é tão querida entre as celebs.
Ashlee Simpson. Longo + óculos + headband + rasteirinha. Prático, chique, sem erro.
Eu tenho uma MUITO parecida com essa que minha tia trouxe pra mim de Londres.
Agora, se tem uma pessoa que deve ter MIL headbands no armário é Janaína Jacobina, ex-peoa da terceira edição de A Fazenda. Essa mulé é viciada, rs. Ela até fez uma lá de florzinha preta com o Carrasco. Preciso admitir que foi com ela que passei a olhar o novo hippie com outros olhos. Olha só a foto que este blog colocou depois que a Jacobecker Jacobina apostou na trend em rede nacional:

Bacana, né =)
Também achei o blog de uma loja que tem headbands muito fofas. Clique aqui
Gentem, pra finalizar o post fui procurar fotos de looks do new hippie pra vocês se inspirarem. Até que achei esta página com muuuuitas opções. Até pra trabalhar tem. Tirando uma ou outra, todas estão de parabéns. Das que vocês não gostarem, deem uma olhada nas peças isoladamente. Não é preciso se vestir de um estilo da cabeça aos pés pra fazer referência a ele. Esse é meu lema.

Caiam de cabeça, literalmente, nas headbands (hehehe). É suuuuper a cara do verão. Quem não está acostumada, vai estranhar no início como eu. Mas garanto que dão um ar fashion e mostram personalidade. Eu aderi. Vou usar de montão.

Esperam que tenham gostado. Aproveito pra pedir desculpas pela falta de post nas últimas 2 semanas. Escolhi curtir as férias porque já já a rotina bate à minha porta ;) E logo teremos sorteio, viiu. Interajam com o blog. Deixe sua opinião. Participe! Preciso saber que estam gostando.

PiinkBeiijos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário