31/01/2011

Colorindo pra brilhar

Adoro falar sobre cores.
Acho que a roupa certa no corpo certo mas com a cor errada é #FAIL.
Cores dão vida e fazem diferença no look. Você pode acabar com um look inteiro apenas pela escolha da cartela. Quem nunca ouviu a expressão "Você fica bem de vermelho!" ou "Aquele vestido verde bandeira ficou radiante nela!"? A sacada é saber escolher cores que "acendam" sua pele.
É por isso que eu particularmente não gosto de ficar de nude da cabeça aos pés, como as celebs de um dos últimos posts. 1 ou 2 peças e tá ótimo (até porque já vimos a eficácia indiscutível dessa tonalidade).
Pense que as cores “certas” irão iluminar o rosto, suavizar a textura da pele, equilibrar os traços, fazendo com que você pareça mais descansada e com ar mais “saudável”. (fonte)
Mas como saber quais são as melhores cores pra minha pele?
Bom, não vou ficar te enchendo de teorias. Pelas fotos você vai entender tudinho ;)

Keira-cara-de-chuchu
Keira, querida, o que foi isso?? Cadê sua silhueta? E que blusa de vovó é essa?
Ok, vou deixar de lado meus comentários maus sobre os modelos das peças, seus comprimentos, tecidos, textura e estampas pra me deter apenas nas cores. Tirando a cara de nada que a atriz fez, reparem que ela está totalmente apagada. Parece que ela não dormiu a noite inteira.
Agora, olhem isso: negras, morenas e pardas ficam bem de amarelo e derivados, o que não acontece com as branquinhas. Vejam a diferença até na expressão das pessoas.

RADIANTE!
Agora, se tem uma tonalidade que eu acho que fica bem em toooodas as peles é esta:

Imaginem uma japonesa e uma africana no lugar da Grazi e pensem se elas também não ficariam lindas.
Cores que são singulares pra mim: roxo, lilás, azul royal (olho nele! É a cor do inverno), azul turquesa e algumas outras. Ai você pensa: "Eu não usaria uma cor dessas. Nunca usei e nunca vou usar." Mas por que não inovar? Faça um teste rápido na frente do espelho antes de comprar uma roupa vendo se a tonalidade dela fica bem em você. Lembre-se de que é VOCÊ tem que ficar bem nela e não ela em você.
Gentem, é como eu digo: toda mulher já nasce Diva. Temos que brilhar, ser elegantes e finas. Não vamos nos esconder atrás de coisas que nos deixam com aparência de "nada". Aos pouquinhos a gente vai aprendendo com nossos próprios passos. E aqui estão as primeiras dicas pra você começar a inovar =)
Meu objetivo é te ajudar, não só a se vestir bem, não só a saber ser seletiva, mas também a ser uma pessoa melhor e descobrir que a vida é fabulosa demais pra gente não aproveitar ao máximo.
Depois me contem como foi a experiência.
 PiinkBeiijos*

PS: amanhã vou fazer a continuação deste post. Separei pra ficar tudo explicadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário